Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Estudante tem trabalho selecionado em prêmio nacional de Design

Estudante tem trabalho selecionado em prêmio nacional de Design

Banco Laços foi criado por Karla Gisele, do curso superior tecnológico de Design de Interiores
publicado: 19/05/2023 15h35, última modificação: 19/05/2023 15h35

A estudante Karla Gisele, do curso superior tecnológico de Design de Interiores do Ifal Maceió teve seu trabalho selecionado para a 2ª fase de produtos do Prêmio Salão Design, um canal de integração entre designers e indústrias de todo o Brasil, que impulsiona iniciativas no setor moveleiro, premiando talentos na área e levando ao mercado peças com diferencial competitivo.

A criação de Karla Gisele foi premiada na categoria Desafio da tecnologia embutida – estudantes. O produto, intitulado Banco Laços, foi desenvolvido na componente curricular Atelier de Projeto e Produto no semestre letivo 2022.1 sob a supervisão das docentes Roseane Santos e Valéria Teles, que teve como tema o desenvolvimento de um móvel em papelão para uma área de convivência do Ifal Maceió.

O banco Laços foi selecionado por uma equipe avaliadora na etapa técnico-funcional, a primeira fase de avaliação do prêmio brasileiro de design de mobiliário do Salão Design. Foram 228 produtos escolhidos na modas modalidades Estudante e Profissional e nas cinco categorias-desafios que o Salão Design propõe, dentre criações de todo o país.

A fabricação do protótipo do banco foi realizada no Colab, o laboratório colaborativo do campus Maceió, denotando a importância deste equipamento na inovação das práticas pedagógicas cotidianas.