Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Eletrotécnica completa 50 anos com programação comemorativa

Eletrotécnica completa 50 anos com programação comemorativa

publicado: 08/11/2017 13h05, última modificação: 08/11/2017 13h12
Exibir carrossel de imagens Docentes homenageados do Curso de Eletrotécnica

Docentes homenageados do Curso de Eletrotécnica

Dentro da programação da I Mostra Ifal do Campus Maceió, o curso Técnico de Eletrotécnica promoveu uma solenidade marcando a programação comemorativa de 50 anos do Curso. O evento contou com a participação de gestores do Campus Maceió, docentes técnicos e alunos do curso.

A abertura oficial das comemorações do curso teve apresentação da Camerata do Ifal, sob regência do maestro e professor Almir Medeiros, e foi seguida por homenagens a docentes, técnicos e alunos que fizeram história ao longo do curso e a premiação dos vencedores do concurso para escolha da logomarca dos 50 anos de Eletrotécnica. A premiação e as homenagens foram organizadas por estudantes integrantes do Núcleo de Relações Públicas e Eventos – Nurpe, que promove suporte a eventos do Campus.

A diretora de Ensino do Campus Maceió, Gisele Loures, destacou a importância de toda a equipe que fez e faz parte da história do Curso. "Já enfrentamos muitos desafios, e ainda temos muitos outros. O que é mais importante é a coragem de encará-los todos os dias, em prol dos nossos alunos.   A gente tá aqui pra isso: pra construir um futuro melhor através da educação", declarou a gestora, na ocasião, representando a Direção Geral do Campus Maceió.

ATIVIDADES

A programação comemorativa do Curso segue nesta quarta e quinta-feira (08 e 09/11) com o fórum “Eletrotécnica Hoje e Eletrotécnica quer queremos”, que vai discutir a história, panorama e perspectivas do curso, e com a realização de exposições, debates, palestras e mini-cursos destinados a profissionais e estudantes de Eletrotécnica.

O evento busca focar na importância do Curso na formação de técnicos capazes de atuar no setor elétrico brasileiro e no progresso e desenvolvimento educacional e econômico do Estado de Alagoas. Mini-cursos serão ministrados por professores e convidados, abordando temas atuais de Eletrotécnica, como segurança, robótica, aterramento, bombeamento, riscos em instalações elétricas, tecnologia de produção digital e medidas elétricas.