Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Docentes e alunos dos cursos superiores celebram colação de grau virtual

Docentes e alunos dos cursos superiores celebram colação de grau virtual

por Gabriela Rodrigues publicado: 05/08/2020 12h53, última modificação: 31/08/2020 12h40

Estudantes de cursos de graduação do Ifal Campus Maceió colaram grau de maneira virtual em mais uma solenidade realizada por meio da plataforma Google Meet. Dezenove alunos de graduação celebraram a conclusão dos cursos de tecnologia, licenciatura e bacharelado, com a presença de gestores do Ifal, que conduziram a colação, e de docentes do Campus Maceió.

O reitor Carlos Guedes de Lacerda parabenizou os formandos, incentivando-os a buscarem novos horizontes e conquistas após a conclusão desta etapa. O reitor destacou também que a colação de grau em um período de pandemia e de forma virtual é uma experiência totalmente nova e representa uma celebração em meio a angústias e incertezas. "E o mais importante neste processo é a superação e o entendimento de que as conquistas são um processo contínuo. Continuem a jornada e convertam o conhecimento no bem das pessoas", salientou o professor, ao parabenizar os novos profissionais egressos do Ifal Maceió.

O diretor do campus Maceió Damião Augusto falou sobre a importância de formar profissionais num momento de pandemia e destacou a importância da responsabilidade coletiva, da resistência diante das adversidades e do respeito à natureza. "Estes são valores mais necessários do que nunca. Vivemos um momento atípico e, pela perseverança e foco, vocês são nossos heróis e heroínas", destacou o diretor do campus, recitando o Soneto de Fidelidade, de Vinícius Morais, ao falar sobre os temas de fugacidade a permanência, ao final de seu pronunciamento.

Colaram grau estudantes dos cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Construção de Edifícios, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Letras/Português.

Confira aqui a lista dos formandos