Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Diretoria de Ensino divulga informes sobre Programa Pé de Meia para estudantes dos cursos Integrados

publicado: 20/06/2024 15h23, última modificação: 20/06/2024 15h23
 A Diretoria de Ensino do Ifal Maceió informa que o campus Maceió, até o momento, já enviou os dados de 2228 estudantes matriculados/as nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, referentes ao Programa Pé de Meia.
Desses estudantes:

821: foram declarados ELEGÍVEIS  pelo MEC e já estão recebendo os valores mensais das parcelas;

18: possuem pendências nos dados informados e já receberam e-mail, na conta institucional, com as orientações de como proceder;

1389: foram considerados INELEGÍVEIS por não se enquadrarem nas condições exigidas pelo Programa ou por divergências das informações cadastradas no CadÚnico.

Quem define a ELEGIBILIDADE no Programa é o MEC. A Diretoria de Ensino do campus informa os dados dos/as estudantes matriculados/as e a frequência escolar mensal. Se você faz parte de uma família inscrita no Cadúnico para Programas Sociais do Governo Federal e ainda não foi contemplado/a, fique atento e siga as seguintes orientações:

1. Se dirija até a sede do CadÙnico da sua cidade para atualização dos dados cadastrais

2. Verifique, no Sigaa, se os dados do seu histórico escolar estão corretos. Caso haja divergências, procure a CRA para atualização

3. Após a atualização dos dados, nos informe no e-mail pedemeia.maceio@ifal.edu.br

Outras informações sobre o Programa Pé-de-meia podem ser obtidas pelo aplicativo JORNADA DO ESTUDANTE.