Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Diretoria de Ensino abre 45 vagas para Monitoria Voluntária
conteúdo

Notícias

Diretoria de Ensino abre 45 vagas para Monitoria Voluntária

por Gabriela Rodrigues publicado: 13/12/2023 16h15, última modificação: 13/12/2023 16h16

A Diretoria de Ensino do Ifal Maceió abre nesta quinta-feira (14) as inscrições do Processo Seletivo Interno para preenchimento de 45 (quarenta e cinco) vagas ofertadas pelo Programa de Monitoria Voluntária, o último referente ao ano letivo de 2023. Para participar, é preciso ser estudante regularmente matriculado (a) no Ifal Maceió, estar cursando a partir do 2º ano do curso Técnico Integrado ao Nível Médio ou 2º semestre do curso Técnico Subsequente; ter disponibilidade de horário para cumprir em dias letivos 15 horas semanais para as atividades de Monitoria de Ensino, não coincidentes com os horários de aulas em que esteja matriculado durante os meses de execução das atividades.

Acesse mais detalhes no EDITAL

As vagas são destinadas à Monitoria para para os cursos técnicos de Edificações, Estradas, Mecânica, Química e Desenvolvimento de Sistemas. Cada Coordenação executará a seleção simplificada, através de análise de desempenho nos componentes curriculares relativos aos laboratórios onde os monitores exercerão as atividades de monitoria.

As vagas de cada disciplina serão destinadas de acordo com a classificação dos candidatos. As vagas não preenchidas serão redistribuídas mediante definição da Direção de Ensino e o período de vigência do programa de monitoria remunerada é de 4 meses.