Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Direção do Ifal Maceió anuncia reabertura do Sane

Direção do Ifal Maceió anuncia reabertura do Sane

Ordem de serviço foi assinada e refeitório está em fase de vistoria e manutenção
por Gabriela Rodrigues publicado: 31/03/2023 13h38, última modificação: 31/03/2023 16h14
Exibir carrossel de imagens Serão 500 almoços e 200 jantares, totalizando, durante 200 dias letivos ao ano, um total aproximado de 100 mil almoços e 40 mil jantares

A Direção Geral do Ifal Maceió, junto ao Departamento de Assistência Estudantil, anunciam a assinatura da ordem de serviço para a reabertura do Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar – Sane, o refeitório do campus Maceió. A previsão é de que em 24/04 seja reiniciada a oferta de alimentação gratuita aos/às alunos/as. Serão 500 almoços e 200 jantares, totalizando, durante 200 dias letivos ao ano, um total aproximado de 100 mil almoços e 40 mil jantares. As refeições são gratuitas para alunos/as beneficiários/as, e pagas para os demais membros da comunidade acadêmica.

O contrato para o fornecimento de refeições foi celebrado com a empresa PFM Refeições, com valor estimado de R$ 129.000,00, o que perfaz um valor anual de R$ 1.548.000,00. De acordo com o contrato, para o almoço, o valor estipulado é de R$ 11,00. Por sua vez, o jantar, tem o valor de R$ 11,20. Após a assinatura da Ordem de Serviço, o refeitório passará por vistoria e melhorias estruturais, para que de fato passe a funcionar e atender à comunidade.

Para utilização do refeitório, serão fornecidas as refeições gratuitamente aos atuais beneficiários do Programa Auxílio Permanência (PAuP), em que os alunos recebem auxílio financeiro para custeio de refeições, e este será convertido em vagas para a utilização do Sane. Atualmente, são 400 estudantes beneficiários do campus Maceió, com validade do auxílio vigente até o mês de junho.

Uma nova seleção para 700 vagas do programa (sendo 500 almoços e 200 jantares) está prevista ainda para o mês de abril. Os novos beneficiários, aprovados em processo de triagem e avaliação socioeconômica conduzida pelo Serviço Social do campus, poderão usufruir das refeições a partir do mês de julho. A seleção garante o acesso a alunos novatos que ingressarão no campus no 2º semestre.

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações sobre o Sane, entre em contato o Departamento de Assistência Estudantil do campus pelos telefones 98107-5061 ou e-mail dae.maceio@ifal.edu.br.