Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Direção de Ensino lança novo edital para exames adicionais relativos ao ano letivo 2022

Inscrições são on-line e estão abertas até 18/08
por Gabriela Rodrigues publicado: 16/08/2023 12h46, última modificação: 16/08/2023 12h49

A Diretoria de Ensino do Ifal Maceió, lançou o edital com o cronograma para a realização dos exames adicionais para estudantes matriculados em Regime de Progressão Parcial, referente ao ano letivo 2022, nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Para participar dos exames adicionais, é preciso estar matriculado em Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, no corrente ano, e inscrever-se até o dia 18/08 no formulário disponível AQUI

Os exames adicionais buscam viabilizar mecanismos  para minimizar prejuízos aos estudantes em sua vida acadêmica, sobretudo os relativos ao abandono e aumento da evasão escolar, e serão realizados, de forma presencial, entre os dias 11 e 13 de setembro de 2023, em horários e locais a serem divulgados. A avaliação será composta por até 10 (dez) questões, podendo ser objetivas e subjetivas, a critério da banca de cada componente curricular.

A avaliação de cada componente curricular terá duração de até 2 (duas) horas. Não será permitida consulta ou uso de materiais eletrônicos durante as avaliações, salvo quando autorizado pela banca ou quando o item for parte da avaliação. Os conteúdos programáticos dos componentes curriculares dos exames dos Exames Adicionais II serão definidos pelas bancas dos exames adicionais e serão publicados dia 25/08/ 2023.

Confira mais informações no EDITAL AQUI