Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > De 13 a 17/09: Ifal Maceió alerta estudantes de cursos técnicos e superiores para renovação de matrículas

por Gabriela Rodrigues publicado: 09/09/2021 14h27, última modificação: 09/09/2021 14h35

ATENÇÃO ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFAL MACEIÓ!

A Diretoria de Ensino do Ifal Maceió informa o início o período de renovação de matrícula para os estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes e para os cursos de graduação do campus. O período é de 13 a 17/09 (de segunda  sexta-feira) e o acesso ao formulário da rematrícula será por meio de Google Forms, em link a ser divulgado.

Para os cursos técnicos subsequentes e cursos de graduação, a renovação de matrícula pode ser feita a qualquer momento dentro do período previsto. Porém, a renovação de matrícula para os cursos técnicos integrados deve obedecer os momentos estabelecidos pelo cronograma abaixo:

Dia 13/09/2021 – das 9h às 14h

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrônica

Dia 14/09/2021 – das 9h às 14h

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Estradas

Dia 15/09/2021 – das 9h às 14h

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Mecânica

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Química

Dia 17/09/2021 – das 9h às 14h

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Desenvolvimento de Sistemas/Informática para Internet

Retardatários

RENOVAÇÃO PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS:

Ao acessarem o questionário via Google Forms, os estudantes dos cursos técnicos integrados, além de atualizarem o cadastro, poderão se inscrever no regime de progressão parcial, caso tenham sido reprovados em até quatro componentes curriculares no ano letivo 2020.1. Na sequência, respeitando-se o cronograma dividido por cursos, os pais/mães ou responsáveis pelos estudantes devem comparecer ao Ifal/Campus Maceió para validar a matrícula do filho. No caso dos estudantes maiores de idade, estes poderão ir à Instituição validar sua própria matrícula.

No ato da matrícula presencial por cursos, deve ser apresentado um documento, com foto, que comprove o grau de parentesco com o estudante/ou um documento com foto, no caso de o estudante ser maior de idade. Também deve ser apresentado à Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) o Histórico Escolar do Ensino Fundamental, para quem ainda está devendo esse documento.

No ato da matrícula, os pais/mães/responsáveis devem devolver à Instituição os livros didáticos recebidos e utilizados no ano letivo 2020.1, a fim de que eles sejam entregues a outros discentes. Depois de assinada a matrícula, serão entregues as obras a serem usadas no ano letivo 2021.1. Quem não recebeu os livros didáticos no início do ano letivo 2020.1 não será prejudicado, pois a Diretoria de Apoio Acadêmico  (DAA) do campus tem o controle e registro de entregas, a fim de não causar nenhum impedimento à rematrícula dos alunos.

RENOVAÇÃO PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO:

Os estudantes dos Cursos Técnicos Subsequentes ao ensino médio (com exceção dos estudantes ingressantes em 2021.1) e os estudantes dos Cursos Superiores do campus (com exceção dos estudantes ingressantes em 2021.1 e 2021.2) devem preencher, de 13 a 17 de setembro de 2021, o questionário de atualização cadastral do estudantes, a ser disponibilizado, via Google Forms, em link a ser divulgado. Na sequência, devem acessar o Sistema SIGAA, também de 13 a 17 de setembro de 2021, para renovar sua matrícula de maneira virtual.

Dúvidas? Entre em contato com a Diretoria de Apoio Acadêmico  (DAA) pelos telefones  (82) 2126-7036 e (82) 98203-7909 ou pelo e-mail