Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Curso técnico de Artesanato abre inscrições para Exame de Seleção

Curso técnico de Artesanato abre inscrições para Exame de Seleção

Curso é matutino, na modalidade Proeja e oferta 30 vagas
por Gabriela Rodrigues publicado: 10/04/2023 13h03, última modificação: 10/04/2023 15h31

Estão abertas até o dia 10/05 as inscrições para o preenchimento de trinta vagas do Exame de Seleção para o Curso Técnico Integrado em Artesanato, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, referente ao primeiro semestre de 2023.  O curso tem a duração de três anos e acontece no turno matutino. Para participar da seleção, é preciso ser artesão/artesã, ter idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula.

As vagas reservadas (ações afirmativas) serão destinadas aos candidatos classificados que cursaram o Ensino Fundamental integralmente e exclusivamente em escola da Rede Pública, ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou ainda por exames de certificação aplicados pelos sistemas estaduais de ensino. Nesses casos, o candidato não pode ter cursado nenhuma parte do ensino fundamental em escolas particulares, nem como bolsista.

Confira mais informações no edital

Faça sua inscrição AQUI

Para os candidatos realizarem sua inscrição, deverão seguir as seguintes orientações:

Acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico: http://exame.ifal.edu.br.

No primeiro acesso, preencher o Cadastro (dados pessoais)

Informar o número e inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF/MF).

Depois de preencher o cadastro, preencher a inscrição online até o dia 10/05/2023 às 23h59min e fazer a checagem de todos os dados para possíveis correções, sendo de sua total responsabilidade o seu preenchimento correto.

No ato de inscrição online, o candidato deverá anexar: uma cópia digital do CPF e uma cópia digital do histórico escolar (o documento anexo poderá ter no máximo 10 MB, em formatos PDF/JPEG/JPG/TIFF/PNG).