Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Coro Jovem abre vagas para novos coralistas

Coro Jovem abre vagas para novos coralistas

São ofertadas 30 vagas, abertas também ao público externo
publicado: 18/01/2024 13h18, última modificação: 18/01/2024 13h19
Victor Vercant

Estão abertas a partir desta sexta-feira (19) as inscrições para novos integrantes do Coro Jovem do Ifal Maceió. As inscrições ficam abertas até às 23h59 do dia 31 de janeiro (quarta-feira) e para se inscrever, basta preencher o formulário abaixo e escolher um dia e horário para participar das audições.

Acesse o formulário AQUI

São disponibilizadas 30 (trinta) vagas e não é preciso ter vínculo com o Ifal. Para participar do coro é preciso ter idade entre 15 a 28 anos e disponibilidade de ensaios às terças e quartas-feiras pela manhã ou à tarde. Não é obrigatório comprovar experiência com canto ou conhecimento musical prévio.

A audição é individual, conta com um teste vocal e também de uma pequena entrevista. O objetivo é conhecer a voz cantada das (dos) candidatas (os) a partir de alguns exercícios, incluindo a indicação de sua classificação vocal. Durante a audição são avaliados aspectos sobre afinação, respiração e percepção musical do (a) candidato (a). O processo seletivo ocorre nos dias 06/02 (terça-feira) e 07/02 (quarta-feira), no Núcleo de Cultura do Ifal Campus Maceió (Rua Mizael Domingues, 530, Centro, Maceió). Pela manhã, de 10 às 12 horas, e, à tarde, de 14 às 16 horas.

No dia da audição, é obrigatório que o (a) candidato (a) apresente um documento de identificação com foto e chegue no campus com, no mínimo, 15 minutos de antecedência. A audição será por horário de chegada. A lista com as classificados/as será divulgada no dia 09/02, sexta-feira, via e-mail, e Whatsapp, no Instagram do Coro Jovem e nas mídias do Ifal. Os ensaios para novos/as integrantes iniciam no dia 20/02.

SOBRE O CORO

O Coro Jovem do IFAL - Campus Maceió foi formado em abril de 2022 com estudantes do campus. O coro apresenta peças corais de diversos estilos e épocas e tem como objetivo promover a cultura musical no campus, proporcionando a interação entre a comunidade interna e a comunidade externa. Procura-se criar um espaço de experimentação musical, despertando nos participantes o senso artístico, criativo e social.

O grupo conta com a coordenação e regência do professor André Sousa e as atividades são realizadas no Núcleo de Cultura do Ifal Campus Maceió, duas vezes por semana: às terças e quartas-feiras, de 10 às 12 horas e de 14 às 16 horas. O Coro Jovem já realizou diversas apresentações musicais em cidades de Alagoas e mesmo fora do Estado, com destaque para as apresentações em quatro festivais nacionais de coros (Festival Paraibano de Coros, em João Pessoa-PB, Festival Nacional de Coros, em Recife, Festival Nordeste Cantat, em Maceió, e no Festival de Coros de Penedo) e um concerto de Natal, realizado na Catedral Metropolitana de Maceió com a Orquestra Filarmônica de Alagoas e diversos coros do Estado.

Para mais informações, basta enviar e-mail para ou entrar em contato com o coro via Instagram:@corojovemifalmaceio