Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Coro e Camerata Jovem do Ifal Maceió apresentam audição de encerramento do projeto Artifal

por Gabriela Rodrigues publicado: 16/12/2022 17h21, última modificação: 20/12/2022 08h31

A Camerata Jovem de o Coro Jovem do Ifal Maceió se apresentam, juntos, na próxima terça-feira (20/12) na Audição de Encerramento do projeto de extensão Artifal, encerrando as atividades de 2022, desenvolvidas no Núcleo de Arte e Cultura Mestre Manuca, do Ifal Maceió. A apresentação acontece às 9 horas no Auditório de Informática do campus.

O objetivo principal da audição é a apresentação dos alunos do curso de cordas friccionadas e dos alunos do canto coral. No caso dos alunos de cordas friccionadas, eles tocarão individual e coletivamente. O professor e coordenador da camerata, Almir Medeiros, destaca que o repertório é baseado no método didático utilizado no curso, chamado método Suzuki. As músicas individuais são de escolha dos próprios alunos. Além das canções do método, a camerata  apresenta peças do repertório erudito e popular.

O coro jovem, acompanhado de duas duas solistas, bolsistas do projeto de canto coral, também apresenta repertório diversificado. Juntos, a camerata e o coro executam, também, peças natalinas, dando o clima celebrativo à audição de encerramento. O evento é aberto à comunidade acadêmica de todo o Ifal.