Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Coordenação de cursos técnicos integrados e subsequentes do Ifal Maceió será decidida com eleição; saiba mais

O edital para o processo eleitoral foi divulgado nesta quarta-feira (24)
publicado: 24/07/2024 10h38, última modificação: 24/07/2024 10h38

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

A Diretoria do campus Instituto Federal de Alagoas – campus Maceió, divulgou, nesta quarta-feira (24/07), o edital referente à Eleição para Coordenação de Curso Técnico Integrado e Subsequente. A novidade trata-se de um processo eleitoral para decidir quem serão os responsáveis pela coordenação dos cursos do campus. O período de inscrições é entre os dias 25 e 26 de julho e devem ser realizadas através do link disponível em formulário.

Serão distribuídas oito vagas, sendo uma para cada curso do campus. Curso Técnico Integrado em Nível Médio: Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrônica e Estradas. Curso Técnico Integrado e Subsequente: Eletrotécnica, Mecânica e Química. Curso Subsequente: Segurança do Trabalho.

Podem candidatar-se os professores efetivos em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva do campus Maceió, que estão no colegiado atual, ou que já tenham participado do Colegiado do respectivo Curso. É vedada a participação de professores/as que estejam afastados para qualificação ou com restrições pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass).

A divulgação dos candidatos inscritos será realizada no dia 29 de julho, com prazo para recurso no dia 30 do mesmo mês e dia 31, o resultado após recurso. Os candidatos têm entre os dias 20 e 22 de agosto para realizar a campanha eleitoral. As eleições serão realizadas no dia 23 de agosto, com divulgação final no dia 28 de agosto.

O mandato é de dois anos, a contar da data da portaria de nomeação do candidato eleito.

Votação e apuração

Podem votar nas eleições os alunos matriculados no curso, os docentes que ministram componentes curriculares no curso ou integram o colegiado do curso e servidores técnicos-administrativos lotados na coordenação de curso. No dia da eleição, o eleitor receberá, o link para realiza seu voto via e-mail cadastrado no Sigaa.

A fórmula a ser utilizada para a apuração e totalização dos votos será a soma dos votos dos docentes e servidores técnico-administrativos somado aos votos dos alunos do candidato.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista