Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Confira cronograma e horários para os Exames Adicionais I/2023

Confira cronograma e horários para os Exames Adicionais I/2023

Provas acontecem em 23 e 24/11
publicado: 16/11/2023 17h00, última modificação: 16/11/2023 17h04

O Departamento de Ensino Técnico do Ifal Maceió publicou o cronograma, horários e locais dos exames Adicionais I/Ano Letivo 2023, para a realização das avaliações das/os discentes matriculadas/os em Regime de Progressão Parcial/Ano Letivo 2023, para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

✅Dia 23/11 (quinta-feira):

De 8 às 12 horas para as Provas de Formação Geral e das Áreas Técnicas teóricas

✅ 24/11 (sexta-feira) -

De 8 às 12 horas para as Provas das Áreas Técnicas em Laboratórios

Confira os locais de prova por áreas de formação

Para realizar os exames, é preciso alertar para as seguintes instruções:

Para os exames do dia 23/11, o discente receberá um caderno de provas contendo 1, 2 ou 3 componentes curriculares teóricos (tipo Enem) e terá um prazo de quatro horas para responder.

• Tolerância de 10 minutos para entrada na sala.
  • Não poderá sair antes de 60 min do início das provas.
  • Usar caneta azul ou preta.
  • Proibido uso de aparelhos eletrônicos, celulares, fones de ouvido, calculadoras ou quaisquer outros objetos sonoros ou de pesquisa.

Para os exames do dia 24/11, o discente deve se dirigir aos laboratórios indicados em suas respectivas coordenações, ilha de desenho ou ilha de CAD, conforme cronograma.

Os exames adicionais têm o intuito de viabilizar mecanismos que visem minimizar prejuízos aos estudantes em sua vida acadêmica, sobretudo os relativos ao abandono e aumento da evasão escolar. Podem participar dos Exames Adicionais I todos as/os estudantes matriculadas/os em Progressão Parcial nos componentes curriculares para estudo na forma concomitante que estiverem devidamente matriculados em 2023 e inscritos no prazo previsto em edital. Não poderão participar dos Exames Adicionais as/os estudantes que não realizaram a inscrição.