Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Concurso on-line e gratuito de games está com inscrições abertas

Concurso on-line e gratuito de games está com inscrições abertas

por Gabriela Rodrigues publicado: 20/03/2023 13h38, última modificação: 20/03/2023 13h45

Estão abertas até o dia 28/03 as inscrições para o evento digital GamethONS, um concurso on-line e gratuito para o desenvolvimento de jogos digitais (games) sobre os desafios da energia elétrica no Brasil. O evento é um desafio de games promovido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em parceria com a Sincroniza Educação, que busca o empoderamento estudantil para alunos de nível médio da rede pública, através do desenvolvimento de jogos digitais (games) ligados à energia, sustentabilidade e o sistema elétrico brasileiro.

Inscrições abertas AQUI

Podem participar do desafio equipe compostas por um docente e dois estudantes. No processo de desenvolvimento do jogo, haverá webinars e uma trilha com conteúdos de estudo autoinstrucional sobre o setor elétrico e o desenvolvimento de jogos educacionais. Além disso, os/as participantes se reunirão com tutores do ONS para esclarecimento de dúvidas e suporte na criação.

Os jogos criados serão disponibilizados para experimentação e os melhores serão apresentados no evento de encerramento, previsto para acontecer no dia 08 de agosto de 2023. Os dez melhores jogos criados no desafio serão premiados com notebooks e menções honrosas, de acordo com sua classificação. Além disso, serão viabilizadas oportunidades de estágio de curta duração na área de Tecnologia da Informação do ONS. Para tirar dúvidas e entrar em contato com a organização do evento, basta enviar um .

Confira mais informações AQUI e participe!