Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Direção Geral do Campus Maceió emite comunicado sobre chuvas em Alagoas

Direção Geral do Campus Maceió emite comunicado sobre chuvas em Alagoas

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 11/07/2023 08h26, última modificação: 11/07/2023 08h26

Comunicado oficial da Direção Geral do Campus Maceió do Ifal

Prezados estudantes, professores, TAEs e demais membros da comunidade acadêmica,

Em virtude das fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas nos últimos dias, resultando na situação de alerta amarelo em mais de 80 cidades, a Direção Geral do Ifal - Campus Maceió manifesta sua solidariedade às famílias e à população alagoana afetada por essas intempéries.

Nesse sentido, orientamos a todos que fiquem atentos às informações e orientações fornecidas pela Defesa Civil de Alagoas e pela Defesa Civil de Maceió, que são responsáveis por coordenar o atendimento às vítimas e indicar as medidas necessárias para preservar a segurança de todos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas: um na cor laranja e outro na cor amarela, válidos até domingo (9). Em decorrência dessas chuvas, mais de 22 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas. Nesse momento de dificuldade, unimo-nos a todos aqueles que estão envolvidos na assistência a essas famílias, oferecendo nosso apoio e contribuição para mitigar os impactos causados.

No âmbito acadêmico, esclarecemos que o calendário escolar seguirá normalmente, visto que a infraestrutura do Campus Maceió não foi afetada pelas chuvas. No entanto, compreendemos que alguns alunos residem em bairros da capital e municípios em situação de calamidade, impossibilitando o seu deslocamento até a instituição.

Portanto, informamos que as faltas desses alunos serão abonadas, garantindo que não sejam prejudicados academicamente pela situação adversa vivenciada em suas localidades. Salientamos a importância de que esses estudantes entrem em contato com a coordenação dos seus cursos para maiores orientações sobre as atividades acadêmicas.

No momento, estamos aguardando instruções da Reitoria do Ifal e das defesas civil municipal e estadual para saber se serão necessárias outras ações da nossa parte. A equipe de gestão do Ifal - Campus Maceió está mobilizada e pronta para tomar as providências que se façam necessárias, sempre em conformidade com as orientações das autoridades competentes.

Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos nosso apoio às vítimas das chuvas em Alagoas. Juntos, superaremos essa situação desafiadora e estaremos prontos para ajudar na reconstrução das áreas atingidas.

Atenciosamente,

Direção Geral do Campus Maceió do Ifal