Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Comissão de Olimpíadas Cofisifal realiza prévia da Mostra Brasileira de Foguetes

por Gabriela Rodrigues publicado: 05/11/2020 13h12, última modificação: 05/11/2020 15h04

A Comissão Olímpica de Física do Ifal Maceió – Cofisifal realiza até o próximo dia 08/11 (domingo) uma prévia da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG: trata-se de um torneio online aberto para todos os alunos do Ifal que vão confeccionar e lançar seus foguetes de maneira virtual.

Os alunos que desejarem participar, devem clicar aqui, efetuar o cadastro e enviar seus lançamentos até o dia 08/11/2020.

Os lançamentos virtuais serão possíveis por meio do uso de uma plataforma chamada OpenRocket. Os participantes terão como desafio montar um foguete seguindo os parâmetros obrigatórios, a ser lançado ao nível do mar (altitude = 0m) e usar atmosfera padrão internacional (padrão do OpenRocket). O objetivo é atingir o maior apogeu de lançamento.

Para utilizar a plataforma, acesse o tutorial disponível aqui.

Em caso de dúvidas ou mais informações, a Cofisifal está disponível pelo e-mail cofisifal@gmail.com .

Preparação

Para suprir as particularidades deste ano e dar continuidade à preparação dos alunos para as olimpíadas, a Cofisifal criou uma sala de aula virtual no Google, para orientar os estudantes com interesse em alguma das competições. No ambiente estão disponíveis informações sobre cada Olimpíada, links para suas páginas oficiais, formulários para cadastro e participação, provas anteriores e sugestões de materiais para estudar.  Acesse a sala virtual aqui.