Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Licenciaturas do Ifal Maceió formam novos professores
conteúdo

Notícias

Licenciaturas do Ifal Maceió formam novos professores

Licenciados pelos cursos de Letras e Química, formandos podem assumir docência na rede pública de ensino

publicado: 24/03/2022 15h30, última modificação: 24/03/2022 15h48
Exibir carrossel de imagens Novos docentes formados pelo Ifal Maceió, com o diretor Damião Augusto, a chefe de gabinete Maria Aparecida e o professor orientador Fábio José dos Santos

Novos docentes formados pelo Ifal Maceió, com o diretor Damião Augusto, a chefe de gabinete Maria Aparecida e o professor orientador Fábio José dos Santos

Mais duas colações de grau marcaram a semana no Ifal Campus Maceió. Os novos docentes Jonathan Augusto da Silva, formado pelo Curso de Licenciatura em Química, Daniel Amorim de Oliveira Félix e Erick Robert Ferreira da Silva, formados pelo Curso de Licenciatura em Letras, estão aptos a assumir o cargo de professores da rede pública de Ensino de Alagoas, após serem aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação - Seduc.

Jonathan Augusto, natural de Maceió, iniciou sua jornada no Ifal no curso técnico de Química, e depois seguiu para a graduação, dando continuidade à sua formação no Instituto. Teve seu trabalho de conclusão de curso orientado pela professora Elaine dos Reis Soeira.

Daniel Amorim de Oliveira Félix  é nascido no Rio de Janeiro, mas reside em Maceió há muito tempo, e foi orientado pelo professor Ricardo Jorge Cavalcanti. Também formado pela Coordenação de Linguagens e Códigos do campus, Erick Robert Ferreira da Silva pernambucano de Garanhuns, mas também reside Maceió há bastante tempo, onde iniciou sua jornada pela graduação. Erick foi orientado pelo professor Fábio José dos Santos.

Para o  professor Damião Augusto, a jornada de dificuldades enfrentadas pelos recém-formados durante os quatro anos da licenciatura mostram a capacidade de resiliência, resistência e compromisso com o Instituto Federal. "São ciclos que nos enchem de alegria e dão muito sentido à nossa existência e à existência do Ifal", celebrou Damião.