Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió divulga relatório de Planejamento Estratégico 2018 e aponta melhora de indicadores

publicado: 08/02/2019 13h01, última modificação: 08/02/2019 13h07

Está disponível aqui para toda a comunidade acadêmica e o público em geral o Relatório de Avaliação e Resultados do Planejamento Estratégico 2018 do Ifal Campus Maceió. O coordenador de Planejamento e Controle do Campus Dickinson Cavalcante explica que o Relatório de Avaliação e Resultados de 2018 mede as ações de planejamento implantadas no campus Maceió no ano passado, e oferece alguns parâmetros para o Planejamento 2019.

Foram definidos objetivos e metas, que nortearam as ações executadas durante o ano, e implantados Filtros Orçamentários para planejamento criterioso das compras do campus, passando pela análise dos setores técnicos responsáveis, servindo como base para a tomada de decisão do ordenador de despesa. “Dessa forma elevamos nossos indicadores de planejamento orçamentário de 0,89 para 0,96. O relatório inclui a transparência das ações e o modo como foi planejado o orçamento do campus, informando a comunidade como é utilizado o recurso público investido no campus. Projeções para as próximas gestões, fortalecimento dos setores, qualificação de pessoal, qualidade no uso do recurso público, definição de objetivos e uma visão clara de onde o campus Maceió quer chegar são as bases para um planejamento funcional que gere resultados concretos para a comunidade”, informa o coordenador de Planejamento e Controle.

O Planejamento do ano de 2018 para o campus Maceió foi realizado como base em entrevistas com os principais setores ligados à administração do campus, alunos e coordenadores de curso, em reunião com a Diretoria de Ensino e gestores do Instituto. Com o relatório, foi possível definir os principais problemas e traçar objetivos que nortearam a definição do plano de ação do ano de 2018 e já traçar parâmetros e perspectivas para 2019.