Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Campus Maceió abre concurso de logomarcas para novo Laboratório Compartilhado de Pesquisa e Inovação (Colab)

Proposta vencedora será premiada com uma mesa digitalizadora

por Gabriela Rodrigues publicado: 21/09/2020 18h37, última modificação: 23/09/2020 20h33

Ficam abertas do dia 28 de setembro (próxima segunda-feira) até o dia 30 de outubro as inscrições do concurso para escolha da logomarca para o Laboratório Compartilhado de Pesquisa e Inovação – COLAB, que tem como objetivo ada criação de uma logomarca que servirá como identidade visual desse novo laboratório do Ifal Campus Maceió. O Laboratório Compartilhado de Pesquisa e Inovação, que está sendo construído no Campus Maceió, tem como objetivo a instalação de um espaço para o desenvolvimento de pesquisas e de tecnologias inovadoras, de forma compartilhada, por servidores e estudantes de diversas áreas e campi do IFAL.

O laboratório contará com uma série de equipamentos e ferramentas que possibilitam a criação de protótipos e outros tipos de trabalho próprios da cultura maker, tais como: cortadora a laser, impressoras 3D, drone, máquina CNC, balcão para solda. Além disso, o COLAB disporá de três espaços distintos e intimamente conectados: uma sala de estudos, com mesas, computadores, televisão e prateleiras; uma sala de reuniões, com mesa ampla, cadeiras, televisão e aparelho para projeção; e uma oficina de produção, em que ficarão instaladas as máquinas acima mencionadas.

Podem inscrever-se alunos de qualquer um dos campi do IFAL, individualmente. Serão considerados candidatos todos aqueles que se inscreverem e entregarem as propostas dentro do prazo e critérios estabelecidos no EDITAL do concurso.

As propostas devem ser enviadas exclusivamente via e-mail, para o endereço deppi.maceio@ifal.edu.br, com o assunto: CONCURSO LOGOMARCA COLAB.

Não há limite de envio de propostas de logomarcas por proponente. Ao submeter sua proposta de logomarca, o participante deverá enviar os seguintes dados: Nome completo, número de documento de identificação (CPF), curso e modalidade de ensino, campus ao qual está vinculado e número de matrícula. A logomarca deverá ser anexada e estar nos formatos cdr/png/jpg/psd, vetorizada ou em alta resolução. Não serão aceitas propostas de logomarcas sem o envio das informações solicitadas.

AVALIAÇÃO

São os seguintes os critérios de julgamento dos trabalhos inscritos no concurso para escolha da logomarca:

• Criatividade (inovação conceitual e técnica): 25%;
  • Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes): 25%;
  • Comunicação objetiva (concisão e universalidade): 25%;
  • Relação com o conceito, a natureza e os objetivos do Laboratório Compartilhado de Pesquisa e Inovação - Colab: 25%.

As propostas enviadas serão avaliadas no período de 2 a 06/11, e o resultado final tem divulgação prevista para o dia 10/11. A logomarca vencedora será premiada com uma mesa digitalizadora Wacom, ferramenta utilizada para tratamento e edição de imagens.