Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Camerata Jovem oferece cursos de extensão em instrumentos de cordas friccionadas

São oferecidas 12 vagas para violino e viola e 6 vagas para violoncelo e contrabaixo acústico
por Gabriela Rodrigues publicado: 13/08/2024 16h56, última modificação: 13/08/2024 17h05

Estão abertas até o dia 17 de agosto as inscrições para cursos de extensão gratuitos destinados a iniciantes nos instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), realizados no Núcleo de Cultura do Ifal Maceió e ministrados por integrantes da Camerata Jovem do Ifal. As inscrições estão disponíveis via formulário. São oferecidas 12 vagas  para violino e viola e 6 vagas para violoncelo e contrabaixo acústico.

Os cursos são abertos para alunos das comunidades externa e interna. Podem se inscrever pessoas a partir de 14 anos, com autorização dos responsáveis. As inscrições seão realizadas por meio de um formulário online, acessível até o dia 17 de agosto.

INSCREVA-SE AQUI

Após o período de inscrições, será realizada uma entrevista com os candidatos, onde os critérios de seleção incluem possuir o instrumento (para violino e viola), conhecimento básico de música e disponibilidade para os horários determinados, que serão divulgados posteriormente.

Não é necessário ter conhecimento prévio de leitura de partitura. Os(as) alunos(as) de violino e viola devem possuir e levar seus próprios instrumentos para as aulas. Os(as) alunos(as) de violoncelo e contrabaixo acústico terão os instrumentos fornecidos durante as aulas.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ou pelo Instagram @cameratajovemifalmaceio.