Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal é palco de seleção de elenco para longa-metragem

Ifal é palco de seleção de elenco para longa-metragem

Teste acontece nos campi Maceió e Marechal Deodoro

por Gabriela Rodrigues publicado: 22/03/2022 17h10, última modificação: 24/03/2022 16h51

A produtora pernambucana de cinema independente Cinemascópio, criada por Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux, vai realizar uma seleção de elenco para seu próximo longa-metragem, no Palco do Auditório Oscar Sátyro, no dia 29/03 (terça-feira) , das 9 às 14 horas. O filme, dirigido por Nara Normande (“Guaxuma”) e Tião (“Animal Político”), e produzido por Emilie Lesclaux (“Bacurau”) busca jovens residentes no Nordeste, com idade entre 13 e 20 anos, de todos os gêneros, com ou sem experiência em atuação. Podem participar da seleção alunos do Ifal Maceió e de outros campi ou instituições. Para participar da seleção presencial, basta preencher o formulário disponível em nosso site  e comparecer ao Campus Maceió no dia do teste. Não é preciso ter nenhuma experiência prévia com artes cênicas para participar da seleção.

Preencha o formulário AQUI

Seleção em Marechal Deodoro

O teste de elenco também vai acontecer no campus Marechal Deodoro, no dia 30/03 (quarta-feira) em momentos distintos: às 9h e às 14h, na sala da Comunicação. Nesta situação, o teste é destinado somente a alunos do campus que desejarem se candidatar. Para participar, é preciso preencher o formulário abaixo.

Se você é aluno do campus Marechal, preencha o formulário AQUI

Para candidatos ao elenco que não puderem comparecer ao campus Maceió ou campus Marechal, há a possibilidade de participação on-line por meio de envio de vídeo no YouTube. Neste caso, o participante precisa enviar três fotos (frontal, perfil e corpo inteiro) e um vídeo de até 3 minutos falando sobre e sobre sua relação com o mar. O vídeo deverá ser publicado no YouTube e o link  enviado para o e-mail .

Produtora Independente

Nos anos 2000, os  filmes curta metragem produzidos pela Cinemascópio A Menina do Algodão (2003), Vinil Verde (2004), Eletrodoméstica (2005), Noite de Sexta, Manhã de Sábado (2006), Recife Frio (2009) e o documentário de longa-metragem Crítico (2008) ganharam mais de 100 prêmios em festivais no Brasil e no exterior.

A Cinemascópio também é responsável pela realização do festival Janela Internacional de Cinema do Recife, que se tornou um dos festivais de cinema mais importantes do pais desde sua criação em 2008.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail  ou telefone 82-99904-7770  (WhatsApp).