Notícias
Atividade de extensão do Ifal Maceió promove aulões do Enem para estudantes de escolas públicas
Atividade de extensão do PIBID - Química já atendeu 70 alunos de escolas públicas de Maceió
O "aulão do Enem" para estudantes de escolas públicas que vêm ao Ifal Maceió para aprender, revisar e ainda conhecer o campus: é com esta proposta que alunos de licenciatura do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Química, coordenados pelo professor Eduardo Lima e supervisionados pela professora Francyelle Moura, desenvolveram uma atividade de extensão para oportunizar a alunos da comunidade à possibilidade de ter um momento ímpar, cheio de conhecimento e dicas de Matemática, Química, Biologia e Física.
O "aulão do Enem", assim chamado pelo grupo, é uma revisão organizada por áreas do conhecimento, no auditório Jorge Batista 2 no Ifal, realizada em duas edição, uma cada semana que antecede a prova do Enem, e separada por blocos de disciplinas, de acordo com a prova. No primeiro domingo (9 de novembro), os estudantes fizeram as provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas, com 5 horas e meia de duração. No próximo domingo (16 de novembro), serão realizadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com duração de 5 horas.
"Apesar de ser a primeira edição do "aulão do Enem" o projeto deu tão certo que já demos início à organização da segunda edição para 2026, tendo em vista que queremos ampliar a quantidade de vagas para atender uma maior demanda da comunidade externa ao Ifal", comemora a professora Francyelle Moura. A atividade é voltada a estudantes egressos de escolas públicas, candidatos ao exame e que não têm acesso a cursinhos preparatórios ou aulas de reforço e revisão.