Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Assistência Estudantil garante manutenção de auxílio permanência durante período de pandemia

publicado: 08/05/2020 14h56, última modificação: 08/05/2020 16h04

O Departamento de Assistência Estudantil – DAE, do Ifal Campus Maceió informa sobre a manutenção dos pagamentos de bolsas referentes aos programas de auxílio da Assistência Estudantil durante o período de suspensão de atividades acadêmicas. Já estão disponíveis para os estudantes os pagamentos das bolsas de auxílio permanência e de moradia, níveis médio e superior. Também já estão disponíveis os pagamentos das bolsas de pesquisa referentes a abril de 2020.

As bolsas de auxílio permanência no valor de R$130,00 são pagas a todos os estudantes contemplados pelo edital 2019 da Assistência Estudantil, e permanecem vigentes enquanto permanecer a suspensão das atividades em virtude da pandemia de Covid-19. Estudantes que porventura tenham famílias ou que recebam o auxílio emergencial do Governo Federal, de R$ 600, não estão impedidos de receber o auxílio permanência ao longo do período de pandemia.

Para os novos estudantes, inscritos no edital 2020 para os programas de Assistência Estudantil, o auxílio só poderá ser concedido aos selecionados após a conclusão do processo seletivo, ainda vigente. O DAE informa que, quando o novo processo 2020.1 for concluído, o edital de 2019 será encerrado e passarão a receber o benefício os alunos selecionados pelo novo edital. cujo cronograma prevê a publicação do resultado final para 22/05.

Os estudantes selecionados no edital 2020.1 receberão, também os pagamentos de auxílios referentes à metade do mês de fevereiro e ao mês de março.

A manutenção do auxílio permanência atende ao estabelecido na Resolução nº 20/2020, da Reitoria do Ifal, que prevê critérios para manutenção da assistência estudantil em situações emergenciais que geram agravamento das condições de vulnerabilidade já existentes.  Os procedimentos a serem adotados para pagamento de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas, durante o período de suspensão do calendário acadêmico devido a situações emergenciais, estão dispostos na Instrução Normativa nº 2/2020 - PROEN.

Esclarecimentos de dúvidas e mais informações podem ser obtidos pelo e-mail dae.maceio@ifal.edu.br.