Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Assistência estudantil abre inscrições para programa de auxílio permanência

Assistência estudantil abre inscrições para programa de auxílio permanência

publicado: 08/08/2019 11h45, última modificação: 08/08/2019 11h46

Estão abertas a partir do dia 12 de agosto (segunda-feira) as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência, ofertado por meio da Política de Assistência Estudantil do Ifal Maceió, em conformidade com a Resolução nº 016/CS, de 11 de dezembro de 2017 para os alunos ingressos em 2019.2 (alunos novatos, incluindo os transferidos oriundos de outras instituições). O Auxílio Permanência assegura aos estudantes recursos financeiros para custear despesas com transporte, alimentação, creche, atendimento educacional especializado, moradia e outras necessidades socioeconômicas que possibilitem condições de permanência no Instituto.

A inscrição será realizada em 2 (duas ) etapas:

1ª Etapa: De 12 a 14/08, os estudantes ingressos no Campus Maceió em 2019.2 deverão responder o questionário socioeconômico online disponível AQUI.

2ª etapa: Nos dias 19 e 20/08, a documentação comprobatória completa (conforme anexo III do edital), deverá ser entregue, em envelope lacrado, com nome, curso e turma do estudante, no Setor de Serviço Social, das 7 às 19 horas. O Departamento de Assistência Estudantil destaca que a Inscrição online só será válida com a entrega dos documentos, descritos abaixo, de acordo com o edital:

I- CÓPIAS DOS DOCUMENTOS DO ESTUDANTE:

1. RG ( Carteira de Identidade) e CPF;

2. Foto 3x4 – 01 (uma)- colocar nome no verso da foto;

3. Carteira de identidade dos filhos e Certidão de Casamento do aluno ( se houver);

4. Recibo mais recente de água, energia, telefone, internet;

5. Recibo mais recente de aluguel ou financiamento da casa ( se houver);

6. Extrato de programas sociais do governo ( se houver);

7. Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS- página com foto, página de Qualificação Civil

(dados pessoais), página do contrato de trabalho com o último registro e a próxima página em

branco;

8. Contracheque mais recente;

9. Declaração de renda conforme anexo I (para autônomo, atividades sem registro em Carteira de

Trabalho, “ bicos”);

10. Declaração do Imposto de Renda, referente ao exercício de 2018, ano calendário 2019 quando

houver;

11. Comprovante de pensão alimentícia anexo II (se houver):

12. Comprovante de que é portador de doença crônica, degenerativa ou pessoa com necessidades

específicas: atestado médico, relatório médico ou laudo médico (se houver);

13. Comprovante de Seguro Desemprego com valores.

14. Cópia dos dados bancários no nome do estudante (OBRIGATÓRIO).

O edital destaca que os alunos que possuem cadastro no Setor de Serviço Social não devem apresentar os documentos dos itens 1 a 3 listados acima. Se a (o ) aluna (o) morar com os pais não deve apresentar os documentos dos item 5 e 6, conforme lista acima.

II- CÓPIAS DOS DOCUMENTOS DOS COMPONENTES DA FAMÍLIA:

1. RG (Carteira de Identidade) e CPF;

2. Comprovante de Pensão Alimentícia conforme anexo II;

3. Comprovante de que é portador de doença crônica, degenerativa ou pessoa com necessidades

específicas: atestado médico, relatório médico ou laudo médico (se houver);

4. Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS- página com foto, página de Qualificação Civil

branco;

5. Comprovante de aposentado ou pensionista (extrato bancário ou contracheque);

6. Declaração de renda conforme anexo I (para autônomo, atividades sem registro em Carteira de

Trabalho, “ bicos”);

7. Declaração do Imposto de Renda, referente ao exercício de 2018, ano calendário 2019 quando

houver;

8. Recibo mais recente de água, energia, telefone, internet;

9. Recibo mais recente de aluguel ou financiamento da casa (se houver);

10. Extrato de programas sociais do governo (se houver);

11. Contracheque mais recente;

12. Comprovante de Seguro Desemprego com valores.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, disponível aqui.