Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Assistência Estudantil abre edital para concessão de óculos

Assistência Estudantil abre edital para concessão de óculos

por Gabriela Rodrigues publicado: 31/10/2022 17h43, última modificação: 31/10/2022 17h56

O Departamento de Assistência Estudantil – DAE, do Ifal Campus Maceió, abriu as inscrições para a concessão de óculos de grau para os alunos do campus, por meio do Programa de Apoio às Atividades Estudantis.

O público-alvo deste edital são estudantes com matrícula ativa nos cursos presenciais do Ifal Campus Maceió.

Foram abertas 160 vagas a serem preenchidas de acordo com critérios estabelecidos no edital.

A inscrição do/a candidato/a, às vagas do Programa de Apoio às Atividades Estudantis/Concessão de Óculos, será de responsabilidade do Departamento de Assistência Estudantil – DAE.

Para participar da inscrição, o/a estudante deverá preencher entre os dia 3 e 8 de novembro o questionário socioeconômico,  disponível aqui.

Apenas participará do processo de seleção o/a estudante que preencher o questionário socioeconômico. O não preenchimento acarretará no indeferimento da inscrição no processo de seleção. Na inscrição, o estudante deve anexar digitalmente a imagem da receita oftalmológica, prescrita por médico/a oftamologista em período inferior a seis meses. Não serão aceitas receitas de optometrista. O edital prevê ainda que  as receitas anexadas pelos estudantes sejam encaminhada pelo  DAE para as óticas vencedoras da licitação, após escolha das armações pelos/as estudantes selecionados/as. O resultado parcial da seleção está previsto para o dia 15 de novembro. O/A estudante em situação de deferimento dentro das vagas deverá comparecer no dia da escolha das armações, apresentando a receita médica original.

A escolha das armações será realizada em local e data a serem definidos e publicados pelo Departamento de Assistência Estudantil (DAE) e a entrega dos óculos pelas óticas licitadas ocorrerá no prazo de 30 dias contados a partir do recebimento de cada Nota de Empenho do Ifal, devidamente acompanhada dos receituários médicos dos alunos.