Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Alunos do Ifal Maceió são campeões em edição local de Olimpíada de Neurociências
conteúdo

Notícias

Alunos do Ifal Maceió são campeões em edição local de Olimpíada de Neurociências

por Gabriela Rodrigues publicado: 05/06/2025 11h09, última modificação: 05/06/2025 11h14

Os alunos do Ifal Maceió D'Angello Rodrigo Leandro De Andrade Teixeira e Maria Paula De Oliveira Lima foram campeões locais da Olimpíada Local Descentralizada de Neurociências (OLDN) e classificados/as para participar da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Neurociências 2025. 

A Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) é uma olimpíada científica voltada para alunos do ensino médio, cujo principal objetivo é despertar o interesse dos estudantes para o conhecimento científico de Neurociências. É organizada em etapas locais, em que são selecionados os campeões locais. Estes competem então na etapa nacional, a qual define o campeão brasileiro que competirá na etapa internacional, a International Brain Bee.

A etapa nacional da XIII OBN será realizada de forma híbrida, com a primeira fase virtual em 8 de junho de 2025 e a segunda fase prevista para 5 de julho de 2025.