Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Ensino > SIGAA: Módulo Biblioteca
conteúdo

SIGAA: Módulo Biblioteca

por Gabriela Rodrigues publicado 31/03/2022 14h07, última modificação 31/03/2022 14h07

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA é um sistema informatizado de gerenciamento de informações, que funciona de forma integrada, permitindo ao usuário o acesso ao acervo físico para consulta das obras, por meio de catálogos disponíveis no Sistema de Bibliotecas do Ifal. Lembre-se de selecionar a biblioteca do seu Campus.

Acesse aqui o Módulo Biblioteca do Sistema SIGAA

Acesse aqui o tutorial para uso do Módulo Biblioteca

Para fazer uso dos serviços como: empréstimo/devolução/renovação e reserva necessário realizar cadastro no sistema. Estes serviços são disponibilizados a toda comunidade acadêmica (Técnicos Administrativos, Docentes, Discentes, Terceirizados e Estagiários).

Regras para Empréstimos:

Discentes: 14 dias / 4 livros

Servidor: (Docentes/Téc. Adm.) – 14 dias / 6 livros.

Obs.: Obras de referência não são emprestadas. O empréstimo/devolução é realizado presencialmente na biblioteca.

Renovação e reserva: são efetuadas via on-line e/ou presencial. 

A consulta ao acervo físico é realizada via SIGAA, em qualquer computador conectado a internet do instituto, inclusive remotamente.

Importante: Usuários em atraso quando da devolução da(s) obra(s) ficam impossibilitados de novo empréstimo pelo mesmo tempo de atraso de entrega. Apenas são passíveis de reserva, obras cujos todos exemplares estejam indisponíveis. A biblioteca disponibiliza 1 (um) exemplar de cada título, apenas para consulta local. Caso a obra esteja reservada, não poderá ser feito a renovação.  A biblioteca não se responsabilizará por empréstimo de livros entre usuários. Caso o livro sofra algum dano ou extravio, o responsável será o usuário que realizou o empréstimo.