Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Ensino > Cursos > Técnicos Subsequentes > Química
conteúdo

Técnico em Química - Campus Maceió

O (A) concluinte no Curso Técnico Subsequente em Química opera, controla e monitora processos industriais e laboratoriais. Avalia atividades. Controla a qualidade de matérias-primas, insumos e produtos. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Desenvolve produtos e processos. Compra e estoca matérias-primas, insumos e produtos. Poderá ter atuação em Indústrias químicas. Laboratórios de controle de qualidade, de certificação de produtos químicos, alimentícios e afins. Laboratórios de ensino, de pesquisa e de desenvolvimento em indústrias ou empresas químicas. Empresas de consultoria, assistência técnica, de comercialização de produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos. Estações de tratamento de águas e efluentes.

Modalidade

Técnico Subsequente

Presencial

Turno

Noturno

Carga horária

1.940 horas

Duração

02 (dois) anos

Vagas (1ª entrada; 2ª entrada)

40 (quarenta) vagas

Classificação Brasileira de Ocupações

311105-Técnico químico; 301105-Técnico de laboratório industrial; 301110-Técnico de laboratório de análises físico-químicas (materiais de construção); 301115-Técnico químico de petróleo; 311205-Técnico em petroquímica.

Fale com a coordenação

Nome do coordenador: Antônio Albuquerque de Souza

E-mail institucional da coordenação: antonio.souza@ifal.edu.br

Telefone da coordenação: 2126-7024

Currículo lattes do coordenador: http://lattes.cnpq.br/7344135285199504            

 

Forma de acesso ao curso

O acesso ao Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio será realizado por meio de processo seletivo aberto ao público, a candidatos que tenham concluído a última etapa do ensino médio ou equivalente. 

Pré-requisitos para ingressar no curso

Ter o ensino médio completo.