Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Ensino > Cursos > Técnicos Subsequentes > Eletrotécnica
conteúdo

Técnico em Eletrotécnica - Campus Maceió

O (A) concluinte no Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica projeta, instala, opera e mantém elementos do sistema elétrico de potência. Elabora e desenvolve projetos de instalações elétricas industriais, prediais e residenciais e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Planeja e executa instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos e sistemas de automação industrial. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão. Poderá ter atuação em Empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas elétricos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos. Concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações. Indústrias de transformação e extrativa em geral. 

Modalidade

Técnico Subsequente

Presencial

Turno

Noturno

Carga horária

2.040  horas

Duração

02 (dois) anos

Vagas (1ª entrada; 2ª entrada)

25 (vinte e cinco) vagas

Classificação Brasileira de Ocupações

313105-Eletrotécnico; 313110-Eletrotécnico (produção de energia); 313115-Eletrotécnico na fabricação, montagem e instalação de máquinas e equipamentos; 313120-Técnico de manutenção elétrica; 313125-Técnico de manutenção elétrica de máquina; 313130-Técnico eletricista; 318705-Desenhista projetista de eletricidade.

Fale com a coordenação

Nome do coordenador: Jorge Batista Santos Júnior

E-mail institucional da coordenação: jorgebatista@ifal.edu.br

Telefone da coordenação: 2126-7029

Currículo lattes do coordenador: http://lattes.cnpq.br/5673952696710518

 

Forma de acesso ao curso

O acesso ao Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio será realizado por meio de processo seletivo aberto ao público, a candidatos que tenham concluído a última etapa do ensino médio ou equivalente. 

Pré-requisitos para ingressar no curso

Ter o ensino médio completo.

Documentos

Projeto pedagógico em formatação.