Técnico em Eletrotécnica - Campus Maceió
O (A) concluinte no Curso Integrado em Eletrotécnica desenvolve projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores. Executa e supervisiona a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos inclusive de transmissão e recepção de sinais. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão. Poderá ter atuação em Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletrônicos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas eletrônicos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Empresas de Informática e de produtos eletrônicos. Concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações.
Modalidade
Técnico Integrado
Presencial
Turno
Diurno
Carga horária
3.433 horas
Duração
03 (três) anos
Vagas (1ª entrada; 2ª entrada)
36 (trinta e seis) vagas
Classificação Brasileira de Ocupações
313205-Técnico de manutenção eletrônica; 313210-Técnico de manutenção eletrônica (circuitos de máquinas com comando numérico); 313215-Técnico eletrônico; 318305-Desenhista técnico (eletricidade e eletrônica); 318710-Desenhista projetista eletrônico.
Fale com a coordenação
Nome do coordenador: Jorge Batista Santos Júnior
E-mail institucional da coordenação: jorgebatista@ifal.edu.br
Telefone da coordenação: 2126-7029
Currículo lattes do(a) coordenador(a): http://lattes.cnpq.br/5673952696710518
Forma de acesso ao curso
O acesso ao Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio será realizado por meio de processo seletivo aberto ao público, a candidatos que tenham concluído a última etapa do ensino fundamental ou equivalente.
Pré-requisito para ingressar no curso
Ter o ensino fundamental completo.