Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Ensino > Cursos > Técnicos Integrados > Eletrotécnica
conteúdo

Técnico em Eletrotécnica - Campus Maceió

O (A) concluinte no Curso Integrado em Eletrotécnica desenvolve projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores. Executa e supervisiona a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos inclusive de transmissão e recepção de sinais. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão. Poderá ter atuação em Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletrônicos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas eletrônicos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Empresas de Informática e de produtos eletrônicos. Concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações.

Modalidade

Técnico Integrado

Presencial

Turno

Diurno

Carga horária

3.433 horas

Duração

03 (três) anos

Vagas (1ª entrada; 2ª entrada)

36 (trinta e seis) vagas

Classificação Brasileira de Ocupações

313205-Técnico de manutenção eletrônica; 313210-Técnico de manutenção eletrônica (circuitos de máquinas com comando numérico); 313215-Técnico eletrônico; 318305-Desenhista técnico (eletricidade e eletrônica); 318710-Desenhista projetista eletrônico.


Fale com a coordenação

Nome do coordenador: Jorge Batista Santos Júnior

E-mail institucional da coordenação: jorgebatista@ifal.edu.br

Telefone da coordenação: 2126-7029

Currículo lattes do(a) coordenador(a): http://lattes.cnpq.br/5673952696710518           

Forma de acesso ao curso

O acesso ao Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio será realizado por meio de processo seletivo aberto ao público, a candidatos que tenham concluído a última etapa do ensino fundamental ou equivalente.

Pré-requisito para ingressar no curso

Ter o ensino fundamental completo.

 

Documentos

links para documentos