Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Seminário de Integração dá início a ano letivo dos cursos de graduação EAD

Seminário de Integração dá início a ano letivo dos cursos de graduação EAD

Atividades acontecem por meio do Google Meet e Youtube

publicado: 24/02/2021 17h56, última modificação: 25/02/2021 11h10

Nesta última segunda-feira, 22, a Diretoria de Ensino à Distância iniciou o primeiro semestre letivo de 2021 com o Seminário de Integração dos Cursos de Graduação, ofertados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O evento reúne até a próxima sexta-feira, 26, professores, tutores e alunos para um primeiro momento de formação entre os envolvidos com a modalidade no instituto.WhatsApp Image 2021-02-19 at 18.19.50 (1).jpeg

A palestra “O fazer pedagógico na educação a distância: desafios na atualidade", proferida pela professora Elaine dos Reis Soeira, foi a primeira atividade da semana que ainda conta apresentações sobre as funcionalidades do Moodle; do SIGAA; dos projetos pedagógicos dos cursos; além de princípios e práticas dos letramentos acadêmicos.

“O seminário foi pensado para iniciar o primeiro semestre letivo de 2021 de modo a promover a mobilização de coordenadores, professores, tutores e alunos. Para iniciar mais um período letivo com momentos de formação e reflexão em torno dos principais temas que envolvem a educação a distância”, comentou o coordenador de Ensino EAD, Luiz Henrique Lemos.

A mesa de abertura teve a participação da diretora de Articulação Pedagógica, Elisabete Duarte, representando a Pró-Reitora de Ensino, e do diretor de Educação a Distância, Sérgio Teixeira.