Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Proen abre no dia 19, inscrições da Seleção para Residência Pedagógica
conteúdo

Notícias

Proen abre no dia 19, inscrições da Seleção para Residência Pedagógica

publicado: 18/06/2018 08h08, última modificação: 20/06/2018 11h22

A Proen (Pró-reitoria de Ensino) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abre inscrições no período de 19 a 22 de junho deste ano da Seleção de Licenciandos para Residência Pedagógica. São ofertadas 120 bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e 21 do Ifal. O processo seletivo é destinado aos estudantes do Instituto, regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Letras/Português, Matemática e Química, nas modalidades presencial e a distância, do Campus e polo Maceió, bem como dos polos Arapiraca e Maragogi, sendo ofertada vagas para a Licenciatura em Ciências Biológicas. O valor da bolsa é de R$ 400 a ser pago aos selecionados por um período de 18 meses.

Para se candidatar ao programa Residência Pedagógica, as pessoas interessadas devem ser: brasileira; estar regularmente matriculada nos cursos de Licenciatura em Química, Matemática, Ciências Biológicas ou Letras/Português, nas modalidades presencial ou a distância, dos seguintes Campi/Polos do IFAL: Maceió, Maragogi e Arapiraca;ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período; declarar ter condições de dedicar 440 horas para o desenvolvimento das atividades da residência pedagógica, pelo período de 18 meses.

INSCREVA-SE AQUI


Disposição de Vagas 

MODALIDADE PRESENCIAL

CAMPUS

LICENCIATURAS

VAGAS

Bolsas CAPES

Bolsas IFAL

Maceió

Ciências Biológicas

24

6

Matemática

24

3

Letras/Português

24

6

Química

24

3

 

MODALIDADE A DISTÂNCIA

POLOS

LICENCIATURA

VAGAS

Bolsas CAPES

Bolsas IFAL

Arapiraca

Maceió

Maragogi

Ciências Biológicas

24

3

 

Mais informações no EDITAL N° 001/2018 - SELEÇÃO DE LICENCIANDOS – RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/IFAL

Declaração de licenciando (Anexo I)  e termo de compromisso (Anexo II)