Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Ifal oferta 545 vagas para tutores a distância de cursos superiores

Ifal oferta 545 vagas para tutores a distância de cursos superiores

Processo Seletivo Simplificado é aberto para professores em efetivo exercício no magistério de rede pública
por Elaine Rodrigues publicado: 12/03/2024 15h15, última modificação: 12/03/2024 15h15

Atenção professores com interesse em atuar no Sistema Universidade Aberta do Brasil. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou o edital nº 04/2024, que oferta 545 vagas para tutores a distância de cursos superiores. As inscrições começam na próxima terça-feira, 19, e seguem até as 19h59 do dia 8 de abril.

O processo seletivo será feito de forma remota e as inscrições serão pelo Sistema de Seleção da Diretoria de Educação a Distância do Ifal. De acordo com o edital, os cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil são ofertados em polos, com encontros síncronos a distância e momentos presenciais em finais de semana. As vagas do edital são destinadas a tutores a distância e podem concorrer docentes em efetivo exercício no magistério da rede pública, sendo exigida a graduação na área de atuação e experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior.

A bolsa ofertada para o tutor será de R$ 1.100,00, conforme portaria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). E o processo seletivo simplificado terá validade de quatro anos, a partir da publicação do resultado final.

Confira o edital!

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão Avaliadora pelo e-mail