Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Ifal inicia seleção de monitores virtuais para cursos EaD

Ifal inicia seleção de monitores virtuais para cursos EaD

Edital é voltado a alunos da modalidade a distância

por Jhonathan Pino publicado: 17/03/2022 12h11, última modificação: 17/03/2022 15h24

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) publicou nesta quarta-feira (26), o Edital Nº 125 / 2022, do Processo Seletivo Simplificado de Seleção de Monitores Virtuais para auxiliar professores/as e estudantes nas atividades letivas nos cursos na modalidade a distância, no que tange às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).

De acordo com o pleito, podem se candidatar alunos regulamente matriculados em algum curso técnico ou de graduação do Ifal, na modalidade a distância, que possuam computador ou tablet de uso pessoal com acesso à internet; tenham disponibilidade de oito horas semanais e possuam habilidade no uso de TDICs (e-mail, Google Meet, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Google Classroom, SIGAA, entre outros).

Serão selecionados um estudante para atuar como monitor/a, em cada curso/polo, mediante bolsas de R$ 200,00.

As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (17) e ocorrem até o dia 22 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

O resultado final será divulgado no dia 30 de março e no dia 8 de abril iniciam as atividades dos selecionados. Confira o edital!