Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Divulgado o edital de seleção para tutores(as) dos cursos de graduação a distância da UAB
conteúdo

Notícias

Divulgado o edital de seleção para tutores(as) dos cursos de graduação a distância da UAB

publicado: 15/06/2023 15h36, última modificação: 03/07/2023 11h47

Por Lívia Muniz *

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quinta-feira (15), o edital de seleção para tutores(as) dos cursos de graduação a distância (UAB). Estão aptos a participar docentes em efetivo exercício no magistério de rede pública, sendo exigida graduação na área de atuação e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior.

Ao todo, são 240 vagas de tutoria de 48 diferentes componentes curriculares, todos do curso de Licenciatura em Pedagogia.

Conforme consta na Portaria CAPES Nº 33, o valor da bolsa de tutor/a é de R$ 1.100,00 ( mil e cem reais). Na condição de tutor/a a distância,  a atuação obedecerá à carga horária do componente curricular para o qual o/a bolsista/a foi selecionado/a.

As inscrições ocorrem no período de 16/06 a 16/07, através do formulário eletrônico disponível no endereço ead2.ifal.edu.br/selecao, no qual os/as candidatos/as  enviarão os documentos comprobatórios como consta no edital.  Em caso de dúvidas acerca do processo de inscrição, o/a candidato/a interessado/a deverá entrar em contato com a Comissão Avaliadora apenas pelo endereço eletrônico selecao.diread@ifal.edu.br.

Os resultados parcial e final serão oficialmente divulgados nos dias 18/08 e 05/09, respectivamente.  Ambos poderão ser encontrados  no endereço eletrônico ead2.ifal.edu.br/selecao.  Após a publicação do resultado preliminar, os/as candidatos/as terão 2 (dois) dias úteis para interpor com recursos. 

Para mais informações, leia atentamente o edital. 

Edital nº 09/2023/Proen/Diread - retificado em 30/06/2023

* Sob a supervisão de Bruno Andrade