Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Divulgado edital de seleção para coordenações de cursos a distância do Ifal

Divulgado edital de seleção para coordenações de cursos a distância do Ifal

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 01/03/2023 15h06, última modificação: 01/03/2023 15h06

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Educação a Distância (Diread), divulgou, nesta quarta-feira (01/03), o edital do processo seletivo para coordenadores/as de cursos superiores a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A seleção será regida pelo EDITAL Nº 005/2023/IFAL/PROEN/DIREAD.

Os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição online, exclusivamente através do endereço eletrônico ead2.ifal.edu.br/selecao, mediante preenchimento de um formulário eletrônico. O formulário eletrônico estará disponível de 8h do dia 07/03/2023 até as 20h do dia 30/03/2023.

Ao todo, 4 vagas estão disponíveis na seleção, sendo uma em cada uma dos seguintes cursos: Bacharelado em Administração Pública, Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Letras.

O edital selecionará bolsistas para a configuração Coordenador de Curso I da CAPES, com bolsa no valor de R$ 2 mil e exigência de 3 anos no magistério superior. O quantitativo de bolsas recebidas será de até 12 por ano.

Segundo o edital, o/a  candidato/a selecionado/a deverá dispor de 20 horas semanais para a realização das atividades profissionais na Diread e, quando necessário, nos polos presenciais para acompanhamento das ações no curso o qual coordenará.

A classificação dos/as candidatos/as se dará pelo total de pontos obtidos, em ordem decrescente, conforme a tabela de pontuação constante no sub-item 8.2 do edital.

Confira abaixo o edital de seleção na íntegra.

EDITAL Nº 005/2023/IFAL/PROEN/DIREAD