Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Diread promove Encontro Formativo para professores do Ifal na modalidade a distância

por Anny Rochelly publicado: 20/02/2024 17h59, última modificação: 20/02/2024 17h59

A Diretoria de Educação a Distância (Diread) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) promove um Encontro Formativo online, na quinta-feira (22), às 17h. O evento tem como público-alvo professores orientadores de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos cursos a distância de Letras Português, Ciências Biológicas e Administração Pública, todos ofertados pelo Ifal.

O encontro tem como objetivo orientar os orientadores sobre temas relacionados à tramitação do TCC/TFC, desde a elaboração do projeto de pesquisa até a defesa do TCC e encaminhamento do trabalho finalizado ao repositório do Ifal. “Contamos com a participação de todos os docentes vinculados aos cursos a distância ofertados pelo Ifal, independentemente de estarem ou não com orientações em andamento, visto que todos são orientadores em potencial”, afirmou Elisabete Duarte, diretora de Educação a Distância.

A Coordenadora de TCC/TFC da Diread, Fátima Amorim, enfatiza a importância da participação de todos os docentes na capacitação. “Será um momento de esclarecimentos de dúvidas e de diálogos sobre o andamento e cumprimento dos prazos estipulados pelos normativos do Ifal, o que levará à melhoria dos nossos resultados, beneficiando a instituição e nossos estudantes”, disse a gestora.

Os participantes terão direito à certificação ao final das atividades.

Para participar, clique aqui.