Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Diread divulga edital de processo seletivo para professores conteudistas de curso a distância da UAB

A oportunidade é para cursos de ensino superior nas área de Licenciatura, Administração Pública e Pedagogia
publicado: 23/02/2024 16h11, última modificação: 29/02/2024 13h35

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alaggoas (Ifal), por meio da Diretoria de Educação a Distância (Diread), divulgou, nesta sexta-feira (23/02), o Edital nº 02/2024/Ifal/Proen/Diread, referente ao processo seletivo simplificado interno para professores conteudistas de cursos superiores. A seleção é para a modalidade a distância, vinculado ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições estarão abertas no período de 29 de fevereiro até o dia 22 de março, através de formulário disponível aqui.

As vagas ofertadas são para os cursos de Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Letras-Português, Licenciatura em Pedagogia, Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, além de novos cursos a distância que venham a ser ofertados pelo Ifal vinculados à UAB. A remuneração contempla bolsa de professor conteudista I, no valor de R$ 1.850,00, com 20h semanais. O processo de classificação dos candidatos se dará pelos títulos, tempo de atuação e plano de trabalho apresentado.

Para participar da seleção, conforme o edital, é necessário ser docente efetivo do Ifal, ter graduação em qualquer área do conhecimento e experiência mínima de três anos no magistério superior. A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 29 de março, já o resultado final deve ser publicado no dia 4 de abril.

Confira o edital completo.

*Texto elaborado pela estagiária Isabelle Guedes, sob supervisão