Notícias
Curso superior de Administração Pública conclui processo de autoavaliação e disponibiliza relatório
Com a orientação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), o curso de bacharelado em Administração Pública, ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na modalidade a distância, concluiu seu processo de autoavaliação. O relatório com os resultados está disponível para o público na página da CPA.
O objetivo da autoavaliação é analisar os aspectos exigidos pelo Ministério da Educação - MEC para a qualidade de um curso superior, a partir da percepção da comunidade acadêmica. As informações obtidas contribuem para o planejamento e controle das ações desenvolvidas no curso, a fim de buscar aperfeiçoar a qualidade da oferta.
De acordo com o coordenador do curso em Administração Pública a distância, Dartagnan Ferreira, a autoavaliação teve adesão significativa, com participação de 68% dos alunos matriculados e 62% dos docentes do curso. Em paralelo, a CPA também realizou e concluiu o processo de autoavaliação institucional no âmbito da Diretoria de Educação a Distância (Diread), que contou com a participação dos três cursos superiores ofertados pelo Ifal na modalidade EaD. Confira aqui.
"A partir dos resultados do processo avaliativo realizado, a coordenação do curso, com sugestões do colegiado, realizou um Plano de Ação, que já está em execução, a fim de garantir a melhoria contínua das atividades desenvolvidas pelo curso em relação ao processo de ensino-aprendizagem, assim como em relação à pesquisa e extensão", comentou o coordenador.