Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Aprovados no edital dos cursos superiores a distância são convocados para matrícula online
conteúdo

Notícias

Aprovados no edital dos cursos superiores a distância são convocados para matrícula online

Período para o procedimento se encerra no próximo dia 13 de julho

publicado: 10/07/2023 12h33, última modificação: 10/07/2023 13h22

Por Lívia Muniz, estagiária de Jornalismo*

O Departamento de Seleção de Ingressos (DSI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta segunda-feira (10), o edital de matrícula dos classificados no edital dos cursos superiores de graduação a distância.

De acordo com o documento, as/os convocadas/os deverão acessar este endereço eletrônico no período de 11 a 13/07 para o procedimento.

Ao acessarem o link acima, a entrada no sistema se dá por meio do CPF e a data de nascimento que foram cadastrados no processo seletivo; daí será possível preencher o formulário de matrícula online, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no SIGAA; anexar e enviar imagem legível, em formato pdf, jpg ou png, com o limite de 10MB por arquivo, de todos os documentos obrigatórios, de acordo com o tipo de vaga em que o candidato(a) foi classificado.

O Resultado Preliminar da Análise da matrícula online será publicado no dia 18 de julho, no endereço eletrônico exame.ifal.edu.br. Após a publicação as/os candidatas/os que tiveram suas matrículas indeferidas terão os dias 19 e 20 para ingressar com a solicitação de ajuste, através do formulário online. Já o resultado final da matrícula online está previsto para o dia 21 de julho.

As listas dos candidatos aprovados em cada curso e polo podem ser encontradas neste link

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista