Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Ifal Coruripe inicia processo eleitoral para composição do Concamp 2021-2023

Ifal Coruripe inicia processo eleitoral para composição do Concamp 2021-2023

Registro de candidaturas vai de 6 a 10 de dezembro

por Roberta Rocha publicado: 26/11/2021 08h19, última modificação: 26/11/2021 08h19

A Comissão Eleitoral para a formação do Conselho de Campus - Concamp do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Coruripe torna público, nesta sexta-feira (26), o regulamento do processo de eleição de membros do Concamp para atuação no período 2021-2023.

O processo eleitoral em questão pretende eleger dois representantes titulares e dois suplentes nas categorias docente, Técnico Administrativo em Educação (TAE), discente e responsáveis legais de discentes. Conforme o edital, as candidaturas devem ser registradas de 6 a 10 de dezembro.

No caso dos candidatos servidores, é necessário estar em efetivo exercício no campus. Para concorrer às vagas do corpo discente, é obrigatório estar regularmente matriculado em qualquer modalidade de ensino da instituição e ter mais de 16 anos de idade. Os responsáveis legais dos discentes não podem ser servidor nem ter matrícula regular ativa como estudante do Ifal.

As inscrições das categorias docente, TAE e estudante devem ser feitas, no período estabelecido no cronograma, pelo link https://forms.gle/RD1KwGpyAEwzr8iXA. A lista definitiva de candidatos será publicada no dia 16 de de dezembro e no dia seguinte, ocorrerá a votação de 8h às 20h por meio do link https://forms.gle/MfDy37UZGi8ZoG4F8. Cada eleitor pode votar em sua respectiva categoria, uma única vez.

Já a eleição e apuração para os responsáveis legais dos discentes estão agendadas para 17 de dezembro, às 9h, no Auditório do Campus Coruripe, após reunião presencial convocada pela Direção-Geral e Comissão Eleitoral, onde serão apresentadas as candidaturas,  seguido da eleição dos representantes dessa categoria.

Concamp - O Conselho tem como principal atribuição atuar como órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo da unidade de ensino, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho Superior do Ifal. No âmbito de cada campus, o Concamp é responsável por democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral da unidade.

Saiba mais no Regulamento Eleitoral.