Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Container do Espaço 4.0 chega ao Campus Coruripe

Container do Espaço 4.0 chega ao Campus Coruripe

Espaço 4.0

Oitava unidade a ser instalada em Alagoas
publicado: 12/06/2024 10h54, última modificação: 12/06/2024 10h54
Container do Espaço 4.0 chega ao Campus Coruripe

O Campus Coruripe do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) recebeu, nesta terça-feira (11), o container do Espaço 4.0, marcando a oitava unidade do Instituto a ser equipada com o laboratório tecnológico.

O Espaço 4.0 é um ambiente de aprendizado inovador, dotado de recursos alinhados com a Indústria 4.0 e preparados para atender às demandas crescentes do mundo do trabalho.

O laboratório será equipado com tecnologias avançadas, como impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e robótica, drones, entre outros. Esses recursos proporcionarão aos alunos a oportunidade de desenvolver competências em Informática, Eletrônica, Robótica, Internet das Coisas, Empreendedorismo e Fabricação Digital (impressão 3D e corte a laser).

Com a chegada do container, o IFAL se prepara para iniciar as atividades que permitirão aos estudantes o acesso às mais recentes inovações tecnológicas. O Espaço 4.0 visa ampliar as perspectivas de ingresso dos jovens no mundo do trabalho, promovendo a inovação e o empreendedorismo na região.

Além de Coruripe, o IFAL conta com mais sete Espaços 4.0 em containers adaptados nos campi de Arapiraca, Maragogi, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Santana do Ipanema, Viçosa e São Miguel dos Campos.