Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Comunidade do Ifal Coruripe é convocada a participar de atualização de regulamento discente

Prazo para envio de sugestões se encerra no dia 6 de setembro
por Jhonathan Pino publicado: 10/08/2023 13h05, última modificação: 10/08/2023 13h05

Os estudantes, pais e servidores do Campus Coruripe podem contribuir para a construção do novo Regulamento Discente do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As sugestões podem ser enviadas por meio de formulário eletrônico até o dia 6 de setembro.

A iniciativa está sendo desenvolvida em todos 16 campi do Ifal, por meio de comissões locais, que irão reunir as contribuições de todas as categorias que compõem a comunidade acadêmica do Ifal. A ideia é que eles possam construir juntos uma nova versão do documento.

A última versão do Regulamento Discente foi estabelecida pela Resolução nº 42/CS, de 2 de dezembro de 2013. Confira aqui!

“Sua atualização é essencial e você que faz parte do Ifal Coruripe, ou de qualquer campus, pode fazer contribuições com sugestões. Seja estudante, funcionário/a terceirizado/a, docente, técnico/a, diretor/a, coordenador/a, pai, mãe ou responsável legal por estudantes. Todos podem e devem participar!”, enfatiza o comunicado emitido pela Comissão Local do Campus Coruripe.

Sobre as comissões

As Comissões Locais são compostas por um presidente e demais membros, representantes da equipe técnico-pedagógica; docente; Assistência Estudantil; das modalidades de ensino ofertada pelo campus; do Núcleo de Estudo afro-brasileiros e indígenas (Neabi) e do Núcleo de Atendimento às pessoas com Necessidades específicas (Napne).