Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Ifal integra atividades da 39ª Expo Bacia Leiteira

Ifal integra atividades da 39ª Expo Bacia Leiteira

Estande do Ifal expôs trabalhos desenvolvidos no Campus Batalha

publicado: 19/09/2022 13h02, última modificação: 20/09/2022 08h49

Por Míriam Félix - estagiária de Jornalismo

O Campus Batalha do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) teve participação ativa na 39ª Expo Bacia Leiteira, um dos maiores eventos agropecuários da região, que este ano aconteceu nos dias 14 a 17 deste mês no Parque Mair Amaral.

Com um estande na Expo, o Campus realizou a para apresentação dos trabalhos de pesquisa e extensão, expostos por meio de banner, apresentações orais e artísticas nos dias 15 e 16. Ele foi visitado, a pró-reitora de ensino, Cledilma Costa, e a diretora de Articulação de Ensino, Patrícia Borsato, também compareceram para acompanhar os trabalhos.

Foram parte das atividades os projetos “A Arte da Ginástica Circense no Ifal”; “Controle Alternativo: uma opção viável para a agricultura familiar”; “O auto da compadecida - Grupo de Teatro Ifal”; “Documentário e Patrimônio – Comunidade Alto do Meio, Batalha-AL”; “Capacitação técnica: produtor de Leite e Derivados; além do projeto “AloeSaúde: O uso de produtos naturais para fins medicinais”.Equipe da Proen visitou estande do Ifal na Expo Leite.jpg

Os estudantes do Ifal participaram do curso de inseminação artificial dado pelo médico veterinário da Agência de Inspeção Agropecuária (Adeal), Rogério Madeiro e contribuíram como monitores do torneio leiteiro, uma das etapas tradicionais da exposição, conferindo e anotando a pesagem do leite.

Sob supervisão de Jhonathan Pino, jornalista.