Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > I Seminário de Ações Integradoras movimenta Campus Batalha

I Seminário de Ações Integradoras movimenta Campus Batalha

Evento iniciou no dia 29 de agosto e segue até 3 de setembro

publicado: 31/08/2022 16h01, última modificação: 31/08/2022 16h02

Por Míriam Félix (estagiária de jornalismo)*

Com o tema “É meu sertão – inovação e tradição”,  acontece o I Seminário de Ações Integradoras do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Batalha a fim de apoiar a Prática Profissional Integrada. O evento teve início no dia 29 de agosto e segue até 3 de setembro, e é destinado a todos os alunos do Curso Profissional Técnico de Nível Médio na Formação Integrada (áreas de Agroindústria e Biotecnologia).

A ação é realizada para apresentar, planejar e discutir as propostas de pesquisa a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo e que serão apresentadas na VII Mostra de Ações Multidisciplinares do Campus Batalha.

Para enriquecer ainda mais o desenvolvimento acadêmico dentro do seminário, ocorreram nos dias 29 e 30 os seguintes minicursos: Matemática Elementar, Introdução à Redação Científica, Metodologia de Pesquisa Científica, Controle de Qualidade do Leite: Análises Laboratoriais, Pesquisa Científica, Noções de APPCC e além da oficina de capoeira.

Nos dias 31/08 a 02/09 haverá apresentações dos trabalhos acadêmicos. No último dia do evento (03/09), ocorrerá uma palestra online sobre a Trajetória e Protagonismos negros no pós-abolição do Brasil.

*Sob a supervisão de Bruno Andrade