Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Docentes do Ifal Batalha participam como juradas em Concurso Internacional de Queijos
conteúdo

Notícias

Docentes do Ifal Batalha participam como juradas em Concurso Internacional de Queijos

Luana Cypriano e Patrícia Fernandes foram juradas na ExpoQueijo Brasil
publicado: 29/08/2023 11h12, última modificação: 29/08/2023 11h12

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo

Entre os dias 24 e 27 de agosto, no município de Arraxá, Minas Gerais, aconteceu a ExpoQueijo 2023 - Araxá International Cheese Awards, o primeiro concurso internacional de queijo genuinamente brasileiro. Fazendo parte do corpo das juradas, estiveram as professoras do campus Batalha, Luana Cypriano e Patrícia Fernandes.

As docentes, formadas na área de Laticínios, foram convidadas para compor o corpo de jurados, que trabalhou na seleção dos melhores queijos do mundo, em diferentes categorias. A ExpoQueijo Brasil é o principal evento do segmento no país, com reconhecimento e participação dos principais países produtores. A estimativa é que cerca de 2 mil produtores tenham participado desta edição.A estimativa é que cerca de 2 mil produtores tenham participado desta edição.jpg

Além do Concurso Internacional, as docentes ainda marcaram presença no Fórum Internacional de Produtos da Agroindústria e Agricultura Familiar, evento que visa aprimorar a qualidade e valor comercial do queijo artesanal certificado. Na ocasião, foram realizadas palestras, conferências e mesas de debate abordando inovações, métodos e práticas para produtores, técnicos e pessoas envolvidas no setor.

“O evento foi um turbilhão de conhecimento! A participação nas oficinas, palestras e treinamentos nos deixou inquietas e ansiosas para disseminar o máximo de informações e conteúdos com os alunos e colegas do Campus! Quem sabe não organizamos um concurso de queijos típicos em Alagoas no próximo ano?”, contou a professora Luana.