Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Divulgado edital de auxílios estudantis do campus Batalha; confira

Divulgado edital de auxílios estudantis do campus Batalha; confira

O pleito contempla três programas, Auxílio Permanência (PAUP), Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad) e o Bolsa de Estudo (PBE)
publicado: 19/02/2024 12h57, última modificação: 20/02/2024 12h00

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

A Direção Geral do campus Batalha divulgou, nesta segunda-feira (19/02), o Edital nº 01/2024, referente aos auxílios estudantis. O pleito contempla três programas, sendo eles: Programa Auxílio Permanência (PAUP), Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad) e o Programa Bolsa de Estudo (PBE). As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro, através do link [https://abre.ai/iLeC]

Podem participar estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, que estão regularmente matriculados em cursos presenciais de nível médio (integrado e subsequente), no campus Batalha.

O Programa Auxílio Permanência (Paup) oferta bolsas de R$ 150, R$ 200 e R$ 300, com 58, 35 e 16 vagas, respectivamente. O Programa Bolsa de Estudo (PBE) e o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad) ofertam duas vagas para cada um, no valor de R$ 200,00.

No ato da inscrição, o aluno pode escolher mais um programa social; os auxílios podem ser acumulados com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão.

Os estudantes ingressantes em 2024 e/ou que não se inscreveram ou foram indeferidos em 2023 realizarão o cadastramento. O edital também contempla a opção de recadastramento, para estudantes que já recebiam auxílios da Assistência Estudantil em 2023. Em caso de alteração, o candidato deve preencher e anexar os documentos que sofreram mudanças.

Seleção

O critério de seleção será realizado com base na análise socioeconômica, realizada pela assistente social da reitoria do Ifal, mediante informações fornecidas pelos estudantes no questionário socioeconômico e na documentação.

O resultado preliminar para divulgação está previsto no dia 18 de março e recurso disponível até o dia 20 de março. O resultado final deverá ser divulgado no dia 25 de março. Confira o edital completo!

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista