Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Campus divulga homologação e resultado preliminar do edital unificado de Assistência Estudantil

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 02/05/2023 17h22, última modificação: 15/05/2023 09h06

Foi divulgada nesta terça-feira (02/05) uma retificação do edital nº 01/2023/DG - Ifal Campus Batalha, referente aos seguintes programas de Assistência Estudantil: Auxílio Permanência, Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas e Bolsa de Estudos.

A retificação altera datas previstas no cronograma da seleção. A divulgação da homologação das inscrições está prevista para esta quarta-feira (03/05). O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 9 de maio e o final, no dia 15 deste mês.

Confira o edital retificado na íntegra.

Auxílio Permanência

O Programa de Auxílio Permanência (PAuP), vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para auxiliar nas despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) do estudante.

O aluno pode ser contemplado com bolsa de R$150, R$200 ou R$300 e é permitido acumular o auxílio com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão. Também é possível que mais de um membro da família, estudante do Campus Batalha, morador da mesma casa, seja contemplado com o Auxílio.

Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas

O Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (PIPAD) se caracteriza pela transferência de recursos financeiros, por meio de bolsa, que possibilita aos/às estudantes o despertar para as experiências artísticas ou desportivas que possam proporcionar o reconhecimento de habilidades nas diversas linguagens artísticas (artes visuais, dança, música ou teatro) e em modalidades desportivas.

O valor oferecido é de R$200 e a bolsa pode ser acumulada com bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão.

Programa de Bolsa de Estudos

O Programa Bolsa de Estudo (PBE), vinculado ao Serviço Social, é o programa de transferência de recursos financeiros destinados às/aos estudantes que participam de programas/projetos de Pesquisa ou Extensão na condição de colaborador.

O valor de R$200 não pode ser acumulado com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão.

Atualização 12/05/2023

O Campus Batalha divulgou, na última sexta-feira (12/05), a homologação das inscrições e o resultado preliminar do processo seletivo. Confira nos anexos abaixo.

Homologação das inscrições

Resultado preliminar