Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Campus Batalha seleciona monitores para núcleos Napne e Neabi; saiba mais

Campus Batalha seleciona monitores para núcleos Napne e Neabi; saiba mais

publicado: 11/09/2024 15h45, última modificação: 11/09/2024 15h45

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

A Direção-Geral do Campus Batalha publicou o edital nº 4/2024, referente ao processo de seleção dos programas para a monitoria do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi). As inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro e devem ser realizadas on-line por meio do formulário disponível neste link [https://forms.gle/9uefH7KjiSGmXZRC7].

Para exercer a função de monitor, o aluno deve estar regularmente matriculado a partir da 2ª série no curso técnico integrado ao Ensino Médio em Agroindústria ou Biotecnologia; não possuir outra atividade de monitoria no Ifal, nem receber bolsa paga por instituição pública ou privada, além de não possuir vínculo empregatício; ter disponibilidade de horário para cumprir em dias letivos, no mínimo, 15 horas semanais para as atividades de monitoria, não coincidentes com o turno em que esteja matriculado. O aluno também deve ter coeficiente igual ou superior a 7,0.

Ao todo, são duas vagas para cada um dos núcleos, ambos com duração de cinco meses e bolsa de R$ 400,00 durante o período. Para a vaga do Napne, o aluno deve estar cursando a 2ª ou 3ª série do curso integrado em Agroindústria ou Biotecnologia no turno matutino, com turno da monitoria no vespertino. Para concorrer à vaga para o Neabi, o aluno deve se autodeclarar preto, parto, indígena ou quilombola e estar cursando a 2ª ou 3ª série do curso integrado em Agroindústria ou Biotecnologia no turno matutino, sendo este também o turno da monitoria.

O processo será realizado em três etapas: 1ª fase sendo uma análise do histórico escolar; a 2ª fase sendo uma redação e a 3ª etapa uma entrevista.

No dia 14 de setembro deverá ser divulgado o resultado da primeira fase. O resultado final da primeira fase deverá ser divulgado no dia 17 de setembro. A segunda fase, a redação, deverá ser realizada no dia 19 de setembro, com divulgação preliminar do resultado prevista para o dia 23 de setembro. A divulgação do resultado final da segunda fase e a convocação para a terceira fase deverá acontecer no dia 26 de setembro, com entrevistas marcadas para o dia 27 de setembro. O resultado final está previsto para 1º de outubro; os aprovados devem enviar os documentos e iniciar a monitoria no dia 3 de outubro.

Acesse o edital para mais informações!